• indice

  • siga-nos twitter

Vitor Alves Teixeira

Vitor Alves

A garra, a persistência e a determinação fizeram deste ginete um grande campeão.

Vitor começou a montar em 1971 na Sociedade Hípica de Brasília quando sua mãe, através de um trabalho, foi convidada pelo então presidente Cel. Fidélis Chaves da Silveira a inscrever seus dois filhos Vitor Alves Teixeira e Luiz Otávio Teixeira na escola de equitação.

Ambos os meninos possuíam muita facilidade no aprendizado, mas era o Luiz que normalmente ganhava os melhores prêmios e troféus.

Vitor foi impedido de montar depois de alguns meses na hípica por não ser sócio e não ter condições de sê-lo. Neste momento quase desistiu do hipismo, foi como se o mundo tivesse desabado e que todos os seus sonhos nunca se tornariam realidade. Os meninos interromperam a equitação por alguns meses. Foi quando tiveram um convite para montar no regimento de cavalaria e foram, permanecendo por alguns meses, pois não tínhamos condições de comprar o título de sócio da hípica.

Vitor com Zurkis

Vitor com Zurkis

Passado alguns meses, o Cel. Fidélis chamou a família propondo a compra de um título de um sócio, que queria vender um pouco mais barato, e assim foi feito com sacrifício dos pais, que sofriam junto com os meninos aquela situação.

Em seis meses Vitor estava disputando o Campeonato Brasileiro de Mirim no Clube de Campo de São Paulo em 1972. Mas foi em 1975, que em Porto Alegre que ganhou o primeiro Campeonato Brasileiro de Junior, superando os quase insuperáveis paulistas.

Desta geração fizeram parte, o Marcelo Artiaga, Marcos Fernandes Alves, Marcos da Silva Fernandes, Luciano Marques Alves (in memória), Pedro Paulo Lacerda, Lucia Santa Cruz, Almir Lustosa Vieira, Djalma Ferreira, Geraldo Gomes de Lemos e alguns outros.

Foi em 1979 quando ganhou o Torneio FIAT superando entre outros Nelson Pessoa, Roberto Kalil, etc. Tinha na época 21 anos e venceu com o cavalo CAMOATI de propriedade do Cel. Fidélis.

vitor com yuri

vitor com yuri

Em 1979 conheceu Andréa, que lhe enviou seu cavalo NATURAL, com qual estaria tendo alguns problemas. Em 1981 mudou-se para Belo Horizonte já namorando a Andréa e fazendo parte da Equipe Brasileira, que ganharia o Sul-Americano no Chile e participaria do Campeonato Mundial de Dublin em 1982, ficando na 7ª colocação.

Perfil

Nome: Vitor Alves Teixeira
Nascimento: 22 de janeiro de 1958
Natural: Belo Horizonte, MG
Time de futebol: Atlético Mineiro
Recordes: 2,25m – 2001
Onde Monta: Clube Hípico Santo Amaro – SP
Filme: Ghost
Ídolo: Ayrton Senna
Cavalo: Zurkis

Uma resposta

  1. valeu vitor estamos torcendo por vc abraço do amigo luiz t+

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: