• indice

  • siga-nos twitter

2 ETAPA OI SERRA MAR

 Mangaratiba recebe 2ª Etapa do V Oi Serra e Mar de Hipismo

 

  

 

 

  

 

Como já é tradição, a paradisíaca Mangaratiba será palco da terceira etapa do Campeonato Oi Serra e Mar de Hipismo, que chega à sua quinta edição reunindo o que há de melhor no esporte nacional. A pista de grama do Hotel Portobello em receberá, de sexta a domingo, 8 a 10/5, os melhores cavaleiros e amazonas do país.

Além da premiação em espécie, dada a cada etapa, será entregue ao grande campeão (somados os resultados das três etapas) uma Pajero TR4, 0km. A premiação total do evento aumentou para R$ 379 mil.  O evento conta com o patrocínio da Oi, Mitsubishi Motors, Banco Itaú e lojas AD.

Agora em Mangaratiba será dado o início da fase regional do torneio, em que serão somados os resultados das etapas do Hotel Portobello,Hotel Le Canton e do Domar Open, em Itaipaiva. Todos os conjuntos entram em pista em igualdade de condições com a pontuação zerada. Nas duas primeiras etapas realizadas na Hípica Paulista, em agosto de 2008 e na Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa, no Rio de Janeiro, em abril, foi disputada a fase nacional.

Campeão da fase nacional do concurso encerrada em abril na Sociedade Hípica Brasileira, o paulista José Roberto Reynoso Fernandez Fº está entre os grandes favoritos.  “Irei com minhas duas montarias principais para tentar buscar um bom resultado e repetir as boas colocações das primeiras etapas. O Serra é Mar é um concurso de um grau de dificuldade alto, com competidores de alto nível e qualquer conjunto pode sair vencedor. Depende também um pouco da adaptação do cavalo ao piso de grama. Um tropeço pode comprometer o resultado final”, contou Zé Roberto, vencedor do GP de 1,40m em 2007. 

 

 

Zé Roberto com Mr Chic venceu o GP em 2007; foto arquivo: Alexandre Vidal

Mas a briga pelo troféu promete ser bastante acirrada. Porque além de Zé Robreto, também estarão na disputa pelo título, a campeã do Grande Prêmio de 1,50m, do The Best Jump de Porto Alegre, na semana passada, a amazona carioca Joana Valente, além de outras feras do esporte, como Fábio Leivas, bicampeão do Oi Serra e Mar (2005 e 2007), e vencedor GP do Portobello no ano passado, Mariela Amodeo, César Almeida, medalha de ouro no Pan do Rio de Janeiro, Stephan Barcha, Jorge Rafael, Pedro Paulo Lacerda, Luciano Blessmann e Rodrigo Sarmento. Ao todo cerca de 120 competidores estão inscritos competição nas categorias Aberta, a 1.40m,  Amador A , a 1,10m e Amador, a 1,20m.

Fábio Leivas, vencedor do GP de Mangaratiba em 2008, virá com duas novas montarias. Mas nada que tire a animação e o otimismo do tricampeão carioca de saltos.“São duas montarias novas e tudo pode acontecer. A Cairo Domar, é uma égua que chegou da Europa esta semana e é uma grande novidade para mim. Já o Valley Domar é um cavalo com o qual saltei alguns poucos concursos e acredito que tenha mais chances com ele. Estou na expectativa de ver o que vai acontecer. Mas agora com a pontuação zerada todos estão em igualdade de condições”, disse Leivas, aproveitando para elogiar o torneio.“Competir no Serra e Mar é sempre um grande prazer. É um torneio em que já tive o prazer de vencer duas vezes e queria repetir a dose”, completou.

A pontuação do concurso mais charmoso do Rio de Janeiro acontece por concorrente. Após cada prova, cada competidor soma pontos correspondentes a sua melhor colocação. Há um descarte da sua menor nota. Participam da última etapa do V Campeonato Oi Serra e Mar de Hipismo os 20 melhores conjuntos das etapas anteriores. Os competidores só poderão usar uma montaria no último desafio.

Etapas do V Campeonato Oi Serra e Mar de Hipismo

1ª Etapa – 28 a 31 de agosto 2008 – SHP/Indoor – SP
2ª Etapa – 26 a 29 de março – Sociedade Hípica Brasileira – RJ
3ª Etapa –  8 a 10 de Maio – Hotel Portobello – Mangaratiba – RJ
4ª Etapa – 5 a 7 de Julho – Hotel Village Le Canton – Teresópolis
Etapa Final – 25 de Julho – Domar Open – Itaipava / Petrópolis

Campeões das edições anteriores  – categoria sênior

2005- Fábio Leivas
2006- Mariela Amodeo
2007- Fábio Leivas
2008- José Roberto Reynoso Fernandez Filho

Programação Técnica

Sexta feira – 08 de Maio de 2009

12.30 hrs
Prova n° 01: Prova Oi Liberdade Total – Aberta – 1,40m – grama
Velocidade e Maneabilidade – Obstáculos 1,40m x 1,50m

A seguir:
Prova n° 02: Prova Oi Simplicidade – Amador A – 1,10m – grama
Cronômetro – Obstáculos 1,10 x 1,30 m

Sábado – 09 de Maio de 2009
11:00 hs
Prova n° 03: Prova Oi Convergência – Amador – 1,20m – grama
Cronômetro – Obstáculos 1,20m x 1,40m

A seguir:
Prova n° 04: Grande Prêmio Oi – Aberta – 1,40m – grama
Troféu Prefeitura da Cidade de Mangaratiba
Um desempate ao cronômetro – Obstáculos 1,40m x 1,60m

Domingo – 10 de Maio 2009
10.00 hs
Prova n° 05: Grande Prêmio Oi Simplicidade – Amador A 1,10m – grama
Um desempate ao cronômetro
Obstáculos 1,10 x 1,30 m

A seguir
Prova n° 06: Grande Prêmio Oi Fixo – Amador 1,20m – grama
Um desempate ao cronômetro
Obstáculos 1,20m x 1,40m
Endereço do Hotel Portobello
Rodovia Rio / Santos, Km 438 Mangaratiba – RJ

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: