• indice

  • siga-nos twitter

II CCE de Cerrado

Centro Hípico Graal recebeu o II CCE de Cerrado em sua primorosas instalações; saiba quem foram os vencedores!

por Karen T. Rodrigues; colaboração de Bartira Miléo Amado

Durante o feriado prolongado, de 1 a 3/5, o Centro Hípico Graal, em Uberlândia/MG, sediou as provas nacionais e internacionais da modalidade CCE – Concurso Completo de Equitação, o 2º CCE do Cerrado. Cavaleiros olímpicos, panamericanos, campeões brasileiros e atletas de diferentes níveis puderam experimentar a sensação registrada somente em grandes competições internacionais aqui no Brasil. Primor é a palavra que resume a organização e infraestrutura encontradas no Centro Hípico Graal.

Centro Hípico Graal une beleza e completa infraestrutura

O Centro Hípico Graal é voltado à criação, hospedagem e treinamento de cavalos de CCE. Conta com um amplo pavilhão de baias, 2 pistas de adestramento e 2 de salto, sendo uma delas voltada à bela represa que divide a propriedade. A bem decorada sede com diferenciados vestiários e serviço de buffet à beira da piscina conferem um charme especial ao local. Do croqui à decoração do cross-country, passando pelos bem cuidados gramados, é  possível conferir de perto o carinho e capricho de seus proprietários, Patrícia e Flávio Mohallem.

A visualização do croqui

O juiz e locutor Bata Andrade entre os anfitrões Patricia e Flavio

O locutor e juiz Bata Andrade, a chief stewart Laura Rossetti e Hernani Tristão computando resultados

Não bastasse a boa infraestrutura do local, a simpatia e eficiência de todos os envolvidos na organização da prova foram contagiantes. Da prestativa secretária da FHMG, Sarah Faria Carvalho, da rapidez no cômputo dos resultados de Hernani Tristão, à simpatia do locutor Bata Andrade e energia dos incansáveis comissários entre outros apoiadores. Tudo e todos colaboraram para a excelência do evento em Uberlândia.

Na área de aquecimento: Tenente Coronel Sgnaolin e  tordilho Escudeiro do Rincão que viriam a garantir vitória na Série Internacional

Juizes e Veterinários Bata Andrade, Patrícia Mohallem, Reinaldo Micai, Adriana Xavier Couto, Ruben Castex, da Argentina, e Julie Purgly

Tenente Coronel Sgnalion / Escudeiro do Rincão e Guega Fofanoff / Ekus TV vencem na Série Internacional

O CCI 2 estrelas foi contemplado por belíssimas apresentações de três grandes cavaleiros : o casal, Guto de Faria, de Uberlândia/MG e Rachel de Faria, inglesa radicada no Brasil, e o Tenente Coronel Jeferson Sgnaolin, de Resende/RJ. Os três terminaram em dois dias das competições ( adestramento e cross )com resultados muito próximos entre eles, levando à decisão final, a prova de salto.

Rachel de Faria e castanho Graal Natural TW mostrou categoria em sua apresentação

Uma só falta no terceiro, e último dia, e o placar poderia ser totalmente alterado! Em 3º lugar estavam Guto e o alazão Ritz Carlton Coenergy, que acumulavam 52,50 pontos perdidos (pp) dos dias anteriores. O conjunto entrou em pista determinado a impor pressão nos demais concorrentes e consegui: zero ponto por falta. No 2º posto, com 52,22 pp, estavam Rachel e o imponente castanho Graal Natural TW. Com ritmo forte e irretocável apresentação, levantaram o público com mais percurso sem pontos perdidos.

Entraram em pista, os líderes do CCI 2*, Tenente Coronel Sgnaolin e o maravilhoso tordilho Escudeiro do Rincão, que chegou à Final com 50 pp. Com determinação e zelo finalizaram seu percurso e a disputa: com mais um zero ponto;. Resultado final : 1º TC Sgnaolin, 2º Rachel e 3º Guto.

O conjunto que defendeu o Brasil em Pequim 2008, Tenente Jeferson Sgnaolin e Escudeiro do Rincão em clique no cross ..

.. e na pista de salto, onde garantiram a vitória com um percurso sem faltas

Já o CIC 2 estrelas foi pautado por surpresas. Entre elas, após sair em primeiro lugar no adestramento com 51,11 pp., a bela Orchidea eliminou, subitamente, o cavaleiro Márcio Carvalho Jorge de Barretos/SP no “coffin” durante o cross. André Paro de Colina/SP e o experiente Milano, anteriormente com 52,50 pp, estouraram o tempo do cross e somaram mais 16,8 pp.

O cavaleiro olímpico André Paro com Milano

Serguei Fofanoff de Ribeirão Preto/SP e o incansável tordilho Ékus TW, anteriormente ao cross, na 3ª colocação, se recuperaram no segundo dia e assumiram a liderança. Resultado final : Fofanoff, o “Guêga”,  1º, André Paro com Milano, 2º e Rogério Macedo Moreno, o “Rogerinho”, com Smart Exchange, 3º.

O cavaleiro olímpico e atual campeão brasileiro Serguei Fofanoff, o Guega,  e Ekus TW, conjunto campeão do CIC2*, durante a inspeção veterinária

Rogério Macedo Moreno, o “Rogerinho”, com Smart Exchange

Nas séries nacionais Marcio Carvalho garante dobradinha e Ademir de Oliveira também triunfa

As séries nacionais foram um show à parte: o grande número de inscritos, vindos de diversos estados brasileiros e o alto nível técnico, acirraram as competições. No CNC 1 estrela,  o entusiast, Márcio Carvalho Jorge fez a dobradinha com Le Meridien em 1º, e em 2º, com Josephine. Ficando Guto de Faria e Graal France Lark com a 3ª colocação.

Márcio de Carvalho Jorge garantiu dobradinha no CNC 1 estrela

O Nível 1 foi a categoria mais emocionante: 6 conjuntos terminaram o adestramento no primeiro dia com a pequena margem de diferença de 3,05 pontos perdidos entre si. Contudo, o exigente cross, no segundo dia, foi o responsável pela alteração decisiva no placar final. O mestre Ademir de Oliveira e o recém importado Prometheus saíram do 3º posto no adestramento para a liderança.

O experiente ginete e mestre Ademir de Oliveira com Prometheus na área de aquecimento

Ricky Candi de Atibaia/SP e o belo castanho Sunny Clairvolant saltaram do 4º para o 2º  lugar. Juliana Mohallem de Uberlândia/MG com seu fiel tordilho Graal Wohlan tiveram a fantástica recuperação do 10º posto no adestramento para a 3ª colocação. Todos com pista limpa no último dia, Ademir com 51,39 pp, venceu com apenas 0,55 de diferença, deixando seu aluno, Ricky Candi, em 2º lugar, e Juliana, em 3º.

Ricky Candi e Sunny Clairvolant fizeram bonito garantindo a 2ª colocação

Por Minas Gerais, a amazona de Uberlândia Juliana Mohallem com Graal Wohlan

A veterinária do concurso Dra Carolina Fekete, a delegada veterinária Dra Adriana Xavier Couto e o veterinário associado Dr Reinaldo Micai

Inspeção final Rotina do Vet Check obrigatório na após a chegada na reta final do cross country

Agenda próximas competições: Sorocaba/ SP, 23/5 e Brasília/DF, 5 à 7/6

(*)Karen Tatiana Rodrigues – empresária e amazona, membro do Comitê de Assessoria de CCE na gestão CBH 2009 /2012, membro do Conselho Deliberativo da ABHIR 2009; colaboração: Bartira M. Amado

Consulte o resultado completo

CCI2*

CIC2*

CNC1*

Nível 1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: