• indice

  • siga-nos twitter

GCT Valência

Jonh Whitaker e Henk van de Pol foram os vencedores dos GPs. Brasileiros tiveram bons resultados e Doda ficou em 5º lugar na principal prova do domingo, 10/05
Fonte: Presscom
SÁBADO – 09/05

Os cavaleiros Doda Miranda e Bernardo Alves garantiram dobradinha brasileira na cerimônia de premiação da 2ª etapa do maior circuito hípico do mundo, o Global Champions Tour, em Valência, na Espanha.

O medalhista olímpico Doda foi vice-campeão da prova de 1,40m, ao cronômetro, com AD Peanuts, pista limpa e no tempo de 52s33. Logo depois veio o compatriota Bernardo Alves montando Kingly du Reverdy, 52s48, sem faltas. O campeão foi o conjunto italiano Giovanni Govoni com Love Affair, em 51s78, também sem faltas.

John Withaker e Peppermil triunfam no GP Espanha

Na principal prova desta 2ª Etapa do Global Champions Tour, o GP Espanha, a 1.60m e válido pela série principal do Global Champions Tour, a vitória foi do experiente ginete britânico John Withaker. Montando Peppermill, Whitaker foi o único a garantir duplo zero falta entre os 50 inscritos. Withaker embolsou 95 mil euros pela vitória.

Em 2º lugar chegou Rolf Göran Bengtsson com Ninja Silla que perdeu apenas 1 ponto por excesso de tempo na 2ª passagem registrando 74s76. Já a 3ª colocação coube à australiana Edwina Alexander montando Itot du Chauteau, com 4 pontos – 65s36, na 2ª volta.

O melhor brasileiro foi Rodrigo Pessoa com Let´s Fly, que zerou a 1ª passagem e cometeu somente um derrube na 2ª passagem, no tempo de 70s03, ficando na 11ª colocação.

Doda com AD Picolien cometeu uma falta na 1ª passagem, mas com o tempo de 72s71 não se habilitou à volta da vitória com participação dos melhores 18 conjuntos.

Também ficaram de fora da rodada decisiva, o paulista naturalizado ucranio Cassio Rivetti com Magic Bengtsson que computou 8 pontos perdidos (pp) e o carioca Luiz Felipe de Azevedo Filho com Loriot,  9 pp. Bernardo Alves e Chupa Chup, conjunto campeão pan-americano por equipes no Pan RIO 2007, não foi feliz em sua apresentação, registrando 24 pp.

DOMINGO – 10/05

Brasileiros sobem ao pódio no encerramento da 2ª Etapa Global Champions Tour

Os cavaleiros brasileiros tiveram bons resultados no último dia de provas da 2ª etapa do Global Champions Tour, em Valência, na Espanha, nesse domingo, 10/5.

Doda Miranda conquistou a 5ª posição com a égua AD Picolien Zeldenrust, no desempate da prova com obstáculos a 1,50m. O conjunto brasileiro terminou o desafio com o tempo de 33s54 e quatro pontos. O vencedor foi o holandês Henk van De Pol com Rhodos, 32s90, sem faltas. Sagrou-se vice-campeão a norte-americana Laura Kraut montando Anthem, 35s23, também sem faltas.

Rodrigo Pessoa subiu ao pódio na manhã de domingo na prova com obstáculos a 1,40m. Saltando com Palouchin de Ligny, o tricampeão da Copa do Mundo ficou em 5º  lugar, em 51s90, pista limpa. Depois veio o Bernardo Alves montando Kingly du Reverdy, 52s39, sem faltas, na 7ª posição. O campeão foi o alemão Daniel Deusser montando Vonka A, 49s48, zero pontos.

Na prova de 1,45m, a amazona Athina Onassis de Miranda assegurou a 3ª posição no dorso de Welcome du Petit Vivier, com 47s25 em pista perfeita. O 1º lugar ficou com o belga Nicola Philippaerts com Violet B, 35s66, sem penalidades e Jane Davies com Patrick, da Grã Bretanha, vieram logo depois na 2ª posição, 35s83, sem faltas.

A etapa espanhola do GCT distribuiu € 390.000,00. A próxima fase do torneio, considerado a Fórmula 1 do hipismo, será entre os dias 21 e 24 de maio, em Hamburgo, na Alemanha.

Links relacionados

Rodrigo Pessoa com Palouchin de Ligny fica em 3º na abertura do Global Champions Tour em Valência

Clique aqui e confira todos os resultados e croquis do evento

Idealizado há quatro anos pelo cavaleiro holandês Jan Tops, o Global Champions Tour é disputado em três continentes e nove cidades pelos melhores cavaleiros e amazonas do planeta. Com a premiação em cerca de 5 milhões de euros, faz do GCT o maior, mais prestigiado e mais bem pago circuito hípico do mundo. O Brasil fará, pelo terceiro ano seguido, parte do calendário do concurso. De 31 de julho a 02 de agosto, o Rio de Janeiro será a capital do hipismo ao sediar a sétima etapa do GCT, durante o CSI 5* Athina Onassis International Horse Show.

O Global Champions Tour 2009 está dividido em oito etapas e os 25 cavaleiros mais bem colocados no ranking do GCT passam à final, que neste ano será disputada em Doha, no Catar. O primeiro colocado em cada etapa recebe 20 pontos, o segundo colocado 18, o terceiro 16 e a partir do quarto colocado, pontuação regressiva até o 18º colocado, que recebe um ponto.

Calendário das próximas etapas do GCT

21 a 24 de Maio – Hamburgo (Alemanha)
11 a 13 de Junho – Cannes ( França)
25 a 27 de Junho – Mônaco
09 a 11 de Julho – Estoril (Portugal)
31 de Julho a 02 de Agosto – Rio de Janeiro (Brasil)
21 a 23 de Agosto – Valkenswaard (Holanda)
11 a 15 de Novembro – Doha (Catar)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: