• indice

  • siga-nos twitter

Investigaçao sobre Rodeio JRF

Justiça bloqueia bens de organizadores de rodeio onde 4 morreram

  • Notícias

Reconstituição na arena de rodeio irá auxiliar nas investigações

Reconstituição na arena de rodeio irá auxiliar nas investigações
28 de maio de 2009
Rose Mary de Souza/Especial para Terra

Rose Mary de Souza

Direto de Campinas

A Justiça autorizou através de uma liminar o bloqueio dos valores das contas bancárias da Red Eventos e dos sócios da empresa, responsáveis pela organização do rodeio em Jaguariúna onde quatro pessoas morreram durante um tumulto na madrugada do último sábado. O pedido havia sido feito pela promotora de Jaguariúna Kelli Giovanna Altieri Arantes, em ação civil pública ajuizada na última segunda-feira. A polícia fez a reconstituição do acidente nesta quinta-feira.

Segundo a promotora, o bloqueio dos valores é uma forma de garantir a indenização pelos danos materiais e morais sofridos pelas pessoas que adquiriram ingressos para os shows da dupla Victor & Léo e de Roberto Carlos, programados, respectivamente, para sábado e domingo e cancelados após o acidente. Na ação, a promotora pede a condenação dos organizadores do rodeio ao pagamento de indenizações individuais que chegariam ao valor total de R$ 3 milhões.

Hoje, seis testemunhas, peritos do Instituto de Criminalista (IC), assessores da Secretaria de Segurança Publica do Estado, o delegado responsável pelo caso, Rui Prado Marcondes, e um representante da organização do Jaguariuna Rodeio Festival estiveram no acesso à arena do rodeio, onde o tumulto aconteceu, para reconstituir a cena.

“Essa visita trouxe mais detalhes sobre o acidente” disse Marcondes. Segundo o delegado, a entrada e a saída do túnel foram medidas, assim como a profundidade do corredor que levava o público ao interior da arena. Isso deve auxiliar na investigação sobre os motivos que levaram ao acidente.

Até agora, nove testemunhas foram ouvidas. Os laudos da perícia sobre o caso devem ficar prontos dentro de 30 dias.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: