• indice

  • siga-nos twitter

Hipismo: Doda Miranda é campeão na França

O medalhista olímpico Doda Miranda deu um show no Concurso de Lyon, na França. O cavaleiro brasileiro foi o campeão da prova com obstáculos a 1,55m, ao cronômetro. Conduzindo AD Peanuts, Doda subiu no lugar mais alto do pódio com a marca de 53s15, em uma pista perfeita. O segundo lugar ficou com o conjunto suíço Daniel Etter/Wisper Zuid, 54s37, sem faltas, seguido pelo irlandês Denis Lynch com All Inclusive, no tempo de 55s72, também em um percurso sem faltas.

Para conquistar o troféu, Doda deixou para trás 71 conjuntos. Dos 72 participantes, apenas 14 não cometeram nenhuma penalidade. O cavaleiro medalha de bronze por equipe em Atlanta 96 e Sydney 2000 também saltou com a montaria AD Norson, terminando o percurso em 58s32 e quatro pontos.

O próximo desafio do brasileiro será a grande final do maior circuito hípico do mundo, o Global Champions Tour, em Doha (Catar), entre os dias 11 e 15 de novembro. A finalíssima em Doha contará com a presença dos 25 competidores mais bem colocados do ranking do concurso, após as oito etapas. Três brasileiros estão entre os TOP 25 deste ranking. Bernardo Alves é o brasileiro melhor colocado, em oitavo lugar, com 41 pontos. Depois aparece Rodrigo Pessoa, em 11º, 37 pontos. Doda Miranda vem na 18ª colocação, com 32. A australiana Edwina Alexander ocupa a ponta do ranking com 65 pontos, logo depois vem a amazona alemã Meredith Michaels Beerbaum, 62.

Idealizado há quatro anos por Jan Tops, o GCT é disputado em três continentes e nove cidades pelos melhores cavaleiros e amazonas do planeta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: