• indice

  • siga-nos twitter

Global Champions Tour

Doda Miranda conquista o 3º posto na Final do Global Champions Tour
Michel Robert com Kellemoi Pepita sagra-se campeão

A bandeira brasileira foi estendida no pódio da grande final do maior e mais prestigiado circuito hípico do mundo, o Global Champions Tour, em Doha no Catar. O medalhista olímpico Doda Miranda conquistou o terceiro lugar no difícil Grande Prêmio com obstáculos a 1,60m.

Saltando com AD Picolien Zeldenrust, o medalhista olímpico brasileiro foi o mais rápido no desempate da finalíssima com o tempo de 46s52, porém com uma penalidade. A taça de campeão da edição de 2009 do GCT ficou com o experiente cavaleiro francês Michel Robert montando Kellemoi de Pepita, na marca de 49s76, sem faltas. O campeão mundial de 2006, o belga Jos Lansink e Valentina Van T Heike sagrou-se vice-campeão, em 49s89, sem faltas.

Foram 18 os cavaleiros que se classificaram para 2º e decisivo percurso do GP Final do Global Champions Tour. O norte-americano Conrad Homfeld armou um percurso digno da premiação de 900 mil euros em jogo além de uma escultura de um cavalo árabe banhada em ouro doada pelo joalheiro local Kanz.

Ao todo, a etapa final do Global Champions Tour distribuiu cerca de 1.4 milhões de euros. No total, contando com as oito etapas anteriores, a premiação do GCT foi de 5 milhões de euros, fazendo jus à fama de Fórmula 1 do hipismo.

Brasil e Alemanha foram os únicos países que conseguiram classificar três cavaleiros nessa finalíssima. Apenas quatro competidores fizeram uma pista sem penalidades e garantiram a vaga no desempate: Doda Miranda/AD Picolien Zeldenrust, do Brasil, Ulrich Kirchhoff/Carino, da Alemanha, Michel Robert/ Kellemoi de Pepita, da França, e Jos Lansink/Valentina Van T Heike, da Bélgica. No dorso de Champ, Rodrigo Pessoa fez 86s59 e oito pontos. Bernardo Alves e Chupa Chup – que haviam conquistado o 2º posto na 1ª passagem do GP e qualificativa para a decisão final do GP – se retiraram. Na volta decisiva, Michel Robert/ Kellemoi de Pepita levou a melhor sagrando-se o grande campeão da edição de 2009 de Global Champions Tour.

“Estou muito feliz com este resultado, foi uma pena a falta que nós cometemos no desempate, mas infelizmente faz parte. Tive que arriscar e acabei cometendo a falta. Essa final era como se fosse uma Olimpíada, com a participação dos 18 melhores conjuntos. Como zerava tudo, o conjunto que tivesse no seu melhor dia ganharia a taça. Estou super satisfeito por ter conseguido subir no pódio”, comemorou Doda.

A finalíssima na arena do Centro Equestre do Catar aconteceu no mesmo horário em que a Seleção Brasileira de futebol entrou em campo, no amistoso contra a Inglaterra, também na capital do Catar. “O estádio fica aqui do lado, adoraríamos vê-los jogando e tê-los aqui na arena torcendo por nós nessa final. Mas infelizmente os horários não foram compatíveis”, lamentou Doda.

Depois do grande sucesso da edição de 2008, em São Paulo, o Brasil voltará a sediar a finalíssima da Fórmula 1 do hipismo em 2010. A pista da Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro será novamente a capital mundial do esporte durante o CSI 5 * Athina Onassis International Horse Show. Neste ano, a cidade carioca recebeu a sétima etapa do Global Champions Tour entre 31/7 e 2/8.

Resultado Final do Global Champions Tour 2009

1º Michel Robert/ Kellemoi de Pepita (FRA) – 49s76, sem faltas
2º Jos Lansink/Valentina Van T Heike (BEL) – 49s89, sem faltas
3º Doda Miranda/AD Picolien Zeldenrust (BRA) – 46s52 e quatro pontos

Com as fontes: Sportcom Marketing e Global Champions Tour
Responsvel pela nota: Country Press

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: