• indice

  • siga-nos twitter

Joana Valente foi a vencedora do processo seletivo no Brasil para o Campeonato Mundial de 2010, confira os convocados

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) confirmou nessa terça-feira, 24/11, por meio de seu diretor de Salto Caio Sérgio de Carvalho, a convocação dos quatro atletas classificados para disputar a 2ª fase de seletivas para formação da equipe brasileira de Salto rumo aos Jogos Equestres Mundiais – JEM 2010.

Após cinco seletivas em solo brasileiro estão habilitados a participar da 2ª fase de seletivas – que acontece entre 4 de maio e 29 de agosto de 2010 na Europa – os conjuntos Bartholomeu Bueno de Miranda Neto, o Totty, montando Replay Pedreira, Joana Valente com Abygail, Fernando José Assis Costa com Tolille Ahorn e Luiz Francisco de Azevedo montando Ircos du Rouet.

O paulista Totty com Replay Pedreira garantiu a sua participação na 2ª fase por ter conquistado o título de Campeão Brasileiro Sênior Top 2009. Já a carioca Joana com Abygail foi a vencedora do processo seletivo de cinco GPs – com apenas 12 pontos perdidos (pp). O paulista Fernando Costa obteve o 2º posto com 21 pontos perdidos. O carioca Luiz Francisco fechou as seletivas na 3ª colocação com 25 pp. Outro conjunto de São Paulo Yuri Mansur com QH Ideal também computou 25 pp, mas terminou na 4ª colocação – pois conforme o critério de seleção da CBH – Luiz Francisco ficou em 3º lugar por ter tido melhor desempenho no último GP, disputado nesse domingo, 22/11, na Sociedade Hípica Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

Para os cavaleiros que atuam no Exterior, também está curso uma seleção objetiva que compreende cinco GPs de nível 4* e 5*, entre 10 de maio a 31 de dezembro de 2009. Deste ranking, sairão quatro conjuntos, que somados aos quatro do Brasil, formarão um time de oito conjuntos habilitados para a 2ª fase. Paralelamente, a Confederação Brasileira de Hipismo pode escolher – por critério subjetivo e a qualquer momento – mais quatro conjuntos para juntar-se ao grupo na 2ª fase de seletivas.

Realizados a cada quatro anos, os Jogos Equestres Mundiais acontecem entre 27/9 e 10/10 de 2010 no Kentucky Horse Park, em Lexington, Kentucky, nos EUA.

Fonte: Rute Araujo e Carola May

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: