• indice

  • siga-nos twitter

Cavaleiros Brasileiros Alcançam Índice para o Mundial de Adestramento

Cavaleiros Brasileiros Alcançam Índice para o Mundial de Adestramento

Três dias de competição, cinco provas, novos índices em busca de uma vaga na equipe que representará o Brasil nos Jogos Equestres Mundiais de Kentucky, nos Estados Unidos, marcaram o Concurso de Dressage Internacional, categoria 3 estrelas (CDI3*) que movimentou o Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo, entre 12 e 14 de março.

O Grand Prix, válido como seletiva e realizado na sexta-feira, 12, revelou campeã Luiza Tavares de Almeida montando Samba. Na ocasião, a amazona paulista voltou a registrar índice para o Mundial com as duas juizas nível olímpico da Federação Equestre Mundial – Katrina Wuest, da Alemanha, e Elizabeth McMullen, do Canadá – assim como Rogério Clementino com Portugal, vice-campeão da prova.

A amazona sueca radicada no Brasil Marie Munters montando Crossy ficou em 3º lugar e registrou o 1º dos dois índices necessários para a pré-qualificação ao Mundial.

No Prix St. Georges – prova de abertura do CDI3* na sexta-feira – Rogerio Clementino foi o campeão montando Sargento do Top (66,789%) enquanto André Ganc com Utopia Imperial foi vice (65,474%).

No sábado, 13, na Intermediária I (série Forte II Sênior) Rogerio Clementino com Sargento do Top voltou a vencer registrando a média final de 66,895%. Marcelo Alexandre faturou o 2º e 3º lugar da prova montando, respectivamente, Signo dos Pinhais (64,053%) e Ventus dos Pinhais (64,000%). Andréa Barros com Barra Uimpossível do Top ficou em 4º (59,842%) e Sérgio Marques de Oliveira/Van Gogh em 5º (57,579%).

Luiza Almeida com seu SambaRogério Clementino montando Portugal

Marie Munters, amazona sueca que pleiteia a cidadania brasileira

Fonte: Imprensa CBH ; fotos: Ney Messi

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: