• indice

  • siga-nos twitter

Debate sobre o uso de analgésicos no desporto equestre


–>



Cavaleiros, proprietários, veterinários e treinadores de todo o mundo estão envolvidos num debate global sobre o uso de medicamentos como “analgésicos” no desporto equestre.

O corpo administrativo do desporto equestre, a Federação Internacional Equestre (FEI), lançou uma consulta global sobre o uso de anti-inflamatórios não esteróides em competição.

A consulta irá ter início no próximo mês, quando a investigação existente sobre o uso e efeito dos analgésicos em cavalos de competição for publicada numa página Web dedicada para o efeito.

Todos envolvidos no desporto equestre oriundos de todos os cantos do planeta – desde organizadores de concursos até tratadores – irão ser convidados a contribuir com a sua opinião através do site da FEI.

A informação será enviada em Julho para todas as federações nacionais, de modo a permitir que estejam presentes num debate a ter lugar na Suíça em Agosto, sobre se certas quantidades de antiinflamatórios deveriam ser permitidas no desporto equestre.

O debate de Agosto irá ser presidido por um painel de médicos veterinários líderes oriundos de todo o mundo – muitos dos quais expressaram a sua opinião negativa em Novembro passado, quando se soube dos planos da FEI para introduzir os anti-inflamatórios não esteróides em competição.

Depois da reunião de Agosto, irá começar uma consulta formal com as Federações Nacionais, para permitir que votem antes da Assembleia Geral da FEI em Novembro.

<!–



fonte equisport-pt

Mais sobre Cavalos acessem hipismonet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: