• indice

  • siga-nos twitter

Cavalos abandonados em estradas na Irlanda



Cavalos abandonados em massa na Irlanda

É bem verdade e do conhecimento de todos da forte crise economica que vem arrasando a Irlanda, porem agora comecou afetar ate mesmo os indefesos cavalos

Esta crise parece nao ter mais fim, desde 2008  quando caiu ate mesmo o governo com uma divida externa muito alta e desemprego acima dos 13%; a economia permanece em recessão desde 2008. Entretanto a Irlanda aceitou um pacote de 85 bilhões de euros e as medidas mais austeras provenientes da Europa.

Em tempos de crise económica, os cavalos que custam em torno de US 40,00 por dia virou artigo de luxo, e comecaram a ser abandonados nas ruas e nos arredores das estradas,principalmente na cidade de Dunsink, que virou um local abandonado e um verdadeiro cemiterio de cavalos, para tentar amenizar o problema moradores estao promovendo o “Mercado de Cavalos de Smithfield”, um evento sem regulamentação e que acontece uma vez por mês, no terreno de uma antiga destilaria, ao lado do Rio Liffey em Dublin. Neste mercado os cavalos são vendidos ou para servir como animais de estimação ou para produção de carne, por menos de 15 dólares.

A “Sociedade Irlandesa de Prevenção à Crueldade Animal” tem uma capacidade limitada  para cavalos ou póneis feridos ou doentes devido ao baixo orcamento,  mais mesmo assim , o número aumentou para 106 em 2009. Este ano, cerca de 115 animais foram encontrados até agora. Antes de 2008 o numero de animais atendidos pela SIPCA, nao passava de 26 animais.

Acompanhem os videos desta enorme catastrofe que vem chocando o mundo.

agora abaixo o video da feira livre de cavalos na cidade de Dublin e mais sobre esta tragedia com os cavalos na Irlanda.

Ireland: Abandoned Horses on the Emerald Isle | European Journal

Que as autoridades locais se sensibilizem e tomem alguma atitude por estes indefesos animais . Deixem seus comentarios, participem.

mais sobre cavalos Socavalo Blog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: